oi wi-fi fonO Wi-Fi revolucionou a internet, ao passo que acabou com a necessidade de usar cabos para se conectar. Você pode usar a internet em qualquer aparelho com receptor de Wi-Fi, de qualquer lugar.


A Oi ultrapassou as barreiras da residência, oferecendo Wi-Fi até fora de casa, com a rede Oi Wi-Fi. Que disponibiliza pontos de Wi-Fi para os clientes Oi em todo o Brasil.

 

Entenda agora o que é, como funciona a rede Oi Wi-Fi e veja como ter acesso.

 

O que é Wi-Fi?

Wi-Fi é uma  tecnologia de conexão com a internet que não faz uso de cabos e fios. A transmissão é feita através de ondas de rádio, como as televisões e celulares. Sendo assim, para acessar basta estar na área de cobertura de um ponto de acesso.

O serviço de Wi-Fi geralmente acompanha os planos de internet residencial.  Neste caso, o sinal de internet só é estabelecido dentro da residência. É comum também, que as redes de Wi-Fi tenham senhas, caso contrário, qualquer pessoa consegue se conectar. Sendo assim, é necessário ter permissão para acessar as redes.

 

Como funciona a rede Oi Wi-Fi?

Clientes da banda larga Oi acima de 5 Mega, já tem acesso ao Wi-Fi dentro de casa, por meio do roteador que a Oi fornece. Sendo assim, você consegue acessar sua banda larga Oi de qualquer parte da casa sem precisar passar cabos. É cadastrada uma senha e por meio dela, quem tiver autorização pode acessar a internet.  

A rede Oi Wi-Fi oferece Wi-Fi também fora da residência, através de pontos de acesso espalhados por todo o Brasil. Já são mais de 2 milhões de pontos disponíveis e você pode acessar de qualquer dispositivo que suporte conexão com Wi-Fi.

Com esse serviço você se mantém conectado mesmo fora de casa, assim, economiza a franquia de dados do seu plano de celular. Você encontra a rede Oi Wi-Fi em bares, praças, aeroportos, shoppings e vários outros locais públicos.

 

Quem pode acessar?

Para navegar à vontade na rede de internet Oi Wi-Fi, basta ser cliente Oi de um destes planos:

     Saiba mais    

Os serviços Oi TV e Oi Fixo, precisam estar em um combo com internet para que se tenha acesso ilimitado ao Oi Wi-Fi.

Se você ainda não tem nenhum plano da Oi, aproveite e conheça as ofertas para garantir esse e outros benefícios.

Conhecer planos 

 

Como acessar

Para acessar a rede Oi Wi-Fi bastam 4 passos simples. Veja:

1 – Estando em um ponto de acesso, ative o Wi-Fi do seu aparelho e dentre as redes disponíveis escolha a Oi Wi-Fi.

2 –  Em seguida, acesse um site qualquer direto do seu navegador, com isso você será redirecionado para a página de autenticação.

3 –  Estando na página de autenticação, preencha o nome de usuário e senha de acordo com seu login do portal Minha Oi.

4 – Por fim, após preencher o cadastro, os dados serão validados e seu acesso será liberado.

Caso você ainda não tenha cadastro no Minha Oi, na tela de autenticação você terá a opção de fazer seu cadastro na hora.

 

Vantagens do Oi Wi-Fi

 

Internet Ilimitada

Você pode assistir a vídeos, baixar fotos, músicas e navegar à vontade sem ter que se preocupar com limite de dados. Isso porque, a rede Oi Wi-Fi não tem limite de franquia. Assim, você aproveita o melhor da internet e economiza no seu plano de celular.

Vários pontos de acesso

Com mais de 2 milhões de pontos espalhados pelo Brasil, você encontra a rede Oi Wi-Fi em vários lugares, como: restaurantes, praças, shoppings, bares e vários outros locais. Veja a disponibilidade nos locais que você frequenta através do mapa de cobertura

Fácil acesso

O acesso ao Oi Wi-Fi é prático e rápido. Você pode fazer o login pelo próprio navegador com os mesmos dados de acesso do Minha Oi. E, além disso, também pode baixar o aplicativo que te permite se conectar automaticamente aos pontos de acesso.


Aproveite todos os benefícios que o Oi Wi-Fi oferece. Se já é cliente Oi, comece a navegar já! Caso ainda não seja, conheça os Saiba mais e os planos de internet banda larga Oi e contrate para ter acesso ilimitado ao Oi Wi-Fi.