TV paga é mais econômica que cinemaVocê não leu errado. Assistir aos melhores lançamentos do cinema no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar através dos serviços de video on demand da TV paga é mais seguro e mais econômico que uma ida ao cinema.

Como isso é possível? E quais as vantagens da TV paga sobre o cinema?

Segundo pesquisa da Escola de Economia de São Paulo, o ingresso de cinema no Brasil é o quarto mais caro do mundo. Isso sem considerar o preço dos estacionamentos ou do transporte público, e aquele famoso combo de lanche das bombonieres dos cinemas que muitas vezes acaba saindo mais caro que um único ingresso para uma sessão.

O ingresso do cinema aumentou 8,6%, enquanto um sanduíche teve alta de 8,36% no preço. As bebidas ficaram 8,12% mais caras e os sorvetes, de 6,75%. Os doces e salgados, com taxa de 1,74%, e os bombons e chocolates (0,1%) foram os únicos itens que subiram menos do que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor.

Vamos reforçar ainda mais essa questão? Um levantamento realizado pelo “Guia” da Folha de São Paulo, revelou que uma ida ao cinema em São Paulo pode custar até mais de R$100.

Por que a TV paga é mais econômica que as idas ao cinema?

Além dos canais pagos e em HD existentes nos planos das operadoras de TV paga, você também pode adicionar canais como HBO e TELECINE, sucesso entre os apaixonados por filmes e séries. Você pode assistir a quantos filmes quiser, na hora que desejar, pagando um valor fixo.

Ao contrário do cinema. Em apenas uma única ida, uma família com 4 pessoas gastaria um valor superior à mensalidade dos planos de TV paga, para ver apenas um filme.

Além de ser mais econômica que o cinema, a TV paga possui outras vantagens, como:

  • Vasta oferta de canais – Diversidade nas opções de programação. Muito além do óbvio, seus conteúdos não são apenas de caráter informativo. Oferecem inúmeras opções como filmes, séries, canais infantis, adultos e esportivos.
  • Possibilidade de agendar a gravação dos programas preferidos  Não tem tempo de assistir aos seus programas favoritos em tempo real? A TV paga permite a você agendar a gravação de cada um deles. Pode também fazer gravações automáticas e conferir toda a programação dos 7 dias anteriores.
  • Consulta à sinopse e descrição do programa que está sendo exibido  Você pode voltar ou adiantar a programação. Pode consultar a sinopse dos filmes e a descrição dos programas em exibição.
  • Menos publicidade – Por se tratar de uma TV por assinatura, a TV paga possui um número significativamente menor de comerciais, se comparada às TVs comuns.
  • Serviço gratuito de Video on Demand – Uma espécie de locadora online 24 horas. Os usuários podem alugar os melhores filmes e assisti-los imediatamentepela TV, smartphones, tablets e computadores.

Este artigo foi útil? Leia também: TV a cabo vs. TV via satélite (DTH) e entenda a diferença entre o sistema de TV a cabo do DTH (via satélite).

Quero comprar Oi TV